quinta-feira, 31 de março de 2011

Semana doente...

As encomendas acumulam-se... o tempo não estica... e ainda por cima doente, não há disposição para fazer quase nada...
Nesta última semana, só tenho feito o minimo... cumprir com os prazos das encomendas.
Mas sinto muita vontade de voltar aos "meus paninhos" rapidamente e em força. Tenho imensas ideias que quero pôr em práctica. Depois venho aqui mostrar-vas.
Este fim-de-semana se não trabalhar, vou aproveita-lo para adiantar as encomendas.
Faz-me muita falta os meus momentos, no meu atelier. São momentos mágicos, que me encantam e entusiasmam. Que me equilibram e preenchem. 

Necessaire simples, em tecido.


Este necessaire foi uma encomenda. Foi pedido igual ao "necessaire três flores azuis", mas só assim, sem nenhuma aplicação. 

Indisponível

Bolsinha "Pássaros Floridos".


Bolsinha que pode ser usada como necessaire, ou para guardar outras coisinhas na mala.


Interior da bolsa.

Indisponível

Organizador de lingerie.



Este organizador de lingerie, foi uma encomenda da minha amiga J. Ela pretendia uma bolsinha onde guardar os collants, para os ter sempre juntos e organizados na gaveta. E tambem para os proteger de malhas puxadas, sem querer.


Escolhi um tecido num padrão bem feminino, apliquei fitas "Tilda" nas laterais e em toda a volta. Fecha com fitas de cetim em dois tons diferentes.


Interior em linho.

Indisponível

quinta-feira, 24 de março de 2011

Carteira/Necessaire com rosas de cetim.


Carteira/necessaire muito bonita e elegante, com fecho metalico. O tecido é "Tilda", da nova colecção e tem um pin "Tilda" tambem, com um pássaro e rosas. Além desta aplicação, tem ainda duas rosinhas em cetim.

Dá vontade de a ter na nossa mala, não dá? 
Tambem será um presente, decerto muito apreciado, para o Dia da Mãe.


Interior tambem em tecido "Tilda", a condizer.

9.40 paninhos

Indisponível

Bolsinha para guardar as sapatilhas de ginástica, da Barbara.




Esta bolsa foi uma encomenda de uma colega da minha irmã. Ela queria uma bolsinha para guardar as sapatilhas de ginástica da filhota, que gosta de cor de rosa e de princesas. Escolhi para ela este tecido que é um encanto, fiz o forro em bolinhas rosa, enfeitei com fuxicos com botões e um com um lacinho rosa e um pingente em forma de gato. Espero que a Barbara e a mamã tenham gostado.   

 21x17,5 cm 

 13.90 paninhos

Indisponível

Blocos de apontamentos, forrados a tecido.


Adoro blocos de apontamentos, agendas, cadernos, dossiers, tudo o que seja forrado com tecido. Adoro embeleza-los com galões, fitas, botões, aplicações... Gosto de usar fitinhas de cetim para fazer os marcadores, enfeitando-as com pequenos guizos, botões, medalhas e tudo o que me lembro. Ficam um mimo. E são um óptimo presente para oferecer. Não há quem não goste de os receber.
   

Pormenor da contracapa.

bloco fuxico azul: 7.00 paninhosIndisponível
bloco flôr fimo: 6.50 paninhos  Indisponivel
bloco borboleta fimo: 7.50 paninhos  Indisponível

Capa de agenda em feltro laranja.


Capa de agenda, ou de bloco de apontamentos, em feltro com aplicações.

5.50 paninhos

Malinha de menina em feltro.


Malinha em feltro, com aplicações e nome.

6.00 paninhos

Indisponível

Organizador de mala, notas musicais.



 Este organizador de malas, foi um presente que fiz para o aniversário da minha colega e amiga A. Quiz fazer algo diferente, que tivesse a vêr com ela: uma mulher actual, inteligente, intelectual e com "montes de classe". E o resultado foi este. Ela gostou imenso.


O interior tem uma divisória. Utilizei dois tecidos com bolinhas, umas maiores e outras pequeninas.

 

Usei um tecido muito original, com notas de música. Coloquei uma aplicação de dois circulos sobrepostos, no mesmo tecido, uma fita de veludo vermelha para dar colorido, um lacinho com bolinhas e um botão vintage, lindo! No fecho tem fitas de cetim pretas e vermelhas e um coração que diz: "made with love".

Indisponível

Bolsa para óculos, com pingente pássaro.


Bolsa em tecido, forro tambem em tecido, fecho metálico, aplicação de renda e pingente pássaro. Um charme.

7.50 paninhos

Indisponível

Porta moedas grandes.


Porta moedas grandes em tecido, com o interior em feltro e pequenas aplicações. Muito giros e coloridos. Pelo seu tamanho, tambem podem ser usados como necessaires.

cada: 6.20 paninhos


gatinhos - Indisponível

matrioskas - Disponivel

Carteira em tecido e bloco de apontamentos, malmequeres cinzentos.


Esta carteira ao vivo é muito bonita. Infelizmente a foto desfocou um pouco a cor e o padrão... Tem fecho em metal, é maior que um porta-moedas médio, apliquei-lhe uma renda prateada  e uma medalhinha. A medalha  é muito original, é uma nossa senhora com o menino, mas este tem os braços estendidos a pedir colo à mãe. Acho-a o máximo.


bloco de apontamentos: 4.20 paninhos

A carteira já tem dona. É para ser oferecida por uma filha a uma mãe, no Dia da Mãe.

Indisponível ( o conjunto )

Necessaire, porta-moedas e bolsa para lenços de papel, fada lilás.


Conjunto em tons de lilás, roxo e azul. O porta moedas tem uma aplicação de uma fada. Simples, mas que deixa a mala de qualquer mulher mais bonita.


Pode ser adquirido o conjunto, ou as peças individualmente.

necessaire: 7.00 paninhos - Indisponível
porta-moedas: 6.50 paninhos - Indisponível
bolsa lenços: 2.20 paninhos - Disponivel

Necessaire, três flores azuis.




Este necessaire vi-o numa revista e achei-o muito fofo. Resolvi experimentar fazê-lo e tem agradado a muita gente. Adapta-se a todas as idades, devido ao seu formato e tamanho. A diferença faz-se pelo padrão do tecido utilizado. Pode sevir para imensos usos: como necessaire, como bolsinha para guardar medicamentos, para as mamãs levarem na mala dos bebés com a chucha, os toalhetes, os medicamentos para ter à mão, etc... Este já tem dona, que o quiz para guardar os óculos de sol.

7.50 paninhos

Indisponivel

Organizador de mala, pássaros suaves.


Muito suave e feminino este organizador de malas, em tecido "Tilda" rosa, com pássaros. Tem aplicação de renda, fitas de veludo, botão estilo vintage e pequenas pérolas em rosa.

Este organizador deu-me imenso gosto fazer. Apaixonei-me por este padrão de tecido mal o vi e queria fazer com ele uma coisa bem encantadora. Gostei muito do resultado final.

8.00 paninhos

Indisponivel

Bolsa para óculos, padrão castanho.




Pessoalmente adoro esta bolsa para guardar os óculos. Acho que ficou muito elegante e charmosa... Embora a foto não esteja muito boa, porque foi tirada à noite e com pouca luz.

8.00 paninhos

Indisponivel

Bolsa com fuxico e fitas de organza.


Bonita bolsa em tecido, com interior tambem forrado em tecido, de um lado em tom de verde e do outro em tom de rosa. Com um fuxico a condizer e fitinhas de organza. Pode ser usada como necessaire, ou para guardar na mala documentos, ou outros.

7.90 paninhos

Indisponivel

"Verde e Rosa".



Necessaire e porta-moedas em tecido, forrado e com aplicação "Tilda".


Pode adquirir-se o conjunto, ou as peças individualmente.

necessaire:  8.00 paninhos
porta-moedas: 7.00 paninhos

Indisponivel ( o conjunto )

Este conjunto já tem dona. Vai ser oferecido como presente, no Dia da Mãe. 

O inicio... Encomendas.

Vou postar aqui os meus trabalhos, os já criados e os projectos futuros. Sim, porque a minha cabeça está cheia de ideias... Por vezes o tempo é que não é muito...
Comecei por fazer umas bolsas, necessaires e porta-moedas em tecido, que oferecia a familiares e amigos, que os foram mostrando e que agradavam a quem os via. Começaram então a perguntar-me se aceitava encomendas. Comecei a aceitar meio por brincadeira, as primeiras encomendas, mas logo a seguir a essas vieram mais... É muito gratificante saber que aquilo que fazemos com tanto carinho e dedicação, é apreciado.

Se alguem aqui, tambem gostar daquilo que faço e não tiver tempo, ou jeito para fazer, pode encomendar para o email doramartinsrocha@gmail.com
Só tem que referir o título do artigo e o nome (se o tiver) da peça que pretende, que eu depois entrarei em contacto. Ao preço referenciado, acresce os portes de envio. A partir de 20 euros, os portes são grátis.

Se tiver alguma ideia para uma peça, além das que forem aqui mostradas, pretender uma coisa especifica, quiser um motivo, uma cor em particular, contacte-me e diga-me o que pretende. Terei todo o gosto em tornar realidade os seus desejos e encantos.

Para finalizar, como disse, todos os trabalhos são feitos à mão e são peças únicas. Se alguem pretender uma peça que já fiz, mas que já não está disponivel, desde que ainda tenha os materiais, eu posso fazer. Mas terá sempre um pormenor qualquer diferente, por pequeno que seja, pois só assim tambem você terá uma peça que mais ninguem tem, única.